Nampula: Futuro mecânico detido por roubo em transportes semi-colectivos

0
454

Nampula (IKWELI) – Um jovem de 26 anos de idade, por sinal estudante da escola Industrial e Comercial de Nampula, no curso de mecânica industrial, está detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal(SERNIC), indiciado de roubo de telemóveis nos transportes semi-colectivo.

O esquema foi despoletado graças a um trabalho árduo do SERNIC, onde, de acordo com a porta-voz, Enina Tsinine, o indivíduo actuava em conluio com trabalhadores de empresas de telefonia móvel, os quais o facilitavam na retirada de valores monetários nas contas/carteiras financeiras móveis das suas vítimas.

O indiciado afirma que nas suas incursões de roubo de telemóveis, trabalhava em cooperação com um agente E-mola que facilitava a fornecer os códigos e  após saquear os telemóveis fazia o levantamento dos valores nas contas das vítimas.

“Eu tenho, também, um amigo ladrão, que rouba telemóveis nos chapa-100. Quando ele rouba me entrega para vender, e os cartões da Movitel entro em contacto com um meu conhecido que é um agente E-mola que me facilita descobrir os códigos para levantar o valor”, contou o indiciado, estudante do curso de mecânica industrial, o qual afirmou que aproveitava o seu tempo de estágio para avançar com as suas actividades de roubo.

O jovem contou que se aproveitava do seu uniforme de técnico industrial, pois ninguém o desconfiava como sendo um larápio.

“O último assalto ocorreu ha sensivelmente dois meses, onde o mesmo jovem apresentado a impressa, e hoje novamente nos surpreende com o mesmo tipo de crime, ele é facilitado os códigos das suas vítimas para roubar o dinheiro nas contas”, disse a porta-voz. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui