Oh, Namicopo! Haja hospitalidade

Namicopo (IKWELI) – O bairro de Namicopo, o mais populoso do país, tem, nos últimos tempos, sendo motivo de destaque em vários cantos do país e do mundo, quer por razões boas e outras, nem por isso.

A fama de Namicopo não é nova, tanto é que no passado era confundido com o centro de acolhimento de potenciais malfeitores e/ou em exercício em Nampula, mas na actualidade um grupo de jovens tem estado a tentar vender uma boa imagem do maior círculo eleitoral do município de Nampula.

É em Namicopo que, dos 4 autarcas que Nampula já teve, 3 são provenientes e/ou tem fortes ligações com aquele ponto.

Com o advento das redes sociais, Namicopo facilmente viralizou-se, começando pelo não menos conhecido malfeitor C4 Pedro de Namicopo, e mais tarde viriam as réplicas dos “de Namicopo” de famosos de todos os quadrantes do mundo.

É nessa empreitada que surge, muito recentemente, o Lilly Wayne de Namicopo ou Lilly Wayne de Moz, o jovem de “worro”, um cantor local comediante e “agressivo” que facilmente destacou-se no país e noutros cantos, tanto é que mexeu com a nata que controla o entretenimento em Moçambique.

Um verdadeiro “showbiz man”, que desafia apresentadores de televisão e os mais conservadores músicos da praça, mas com aceitação em outras esferas.

É nessa competitividade que no domingo passado (9), um conhecido apresentador televisivo, que tem vindo a trocar mimos com o Lilly Wayne de Namicopo, foi a Namicopo, no campo do Hanane para, provavelmente, mostrar a sua grandeza, mas a recepção não foi das melhores. Os “de Namicopo”, receberam-no a pedradas.

Fred Josias, conhecido como “rei dos biff’s”, é apontado como sendo o protagonista da intriga entre os destacados músicos de Nampula, nomeadamente Mr. Ama (da cidade de Nacala) e Lilly Wayne de Moz (da cidade de Nampula).

Tudo começou quando no ano passado Fred Josias convidou o Mr. Ama no seu programa televisivo onde, parte da programação, o pano de fundo foi falar do trabalho artístico do controverso Lilly Wayne de Moz, enfatizando que o mesmo estava mais para palhaçada, o que não agradou ao artista e seus admiradores.

Quando tudo parecia calmo, no passado mês de Junho o apresentador e seus comentadores, no mesmo programa televisivo, reiteraram que Lilly Wayne de Moz não tinha tarimba de um músico, e que era um palhaço metido na arte, subindo ainda mais a tensão do artista e seus fãs.

Quis o destino, no domingo findo, Fred Josias, pela primeira vez, chegar a Namicopo para apresentar um show em que faziam parte os artistas como John Pires, Mr. Ama, Yassieley, Rei Anaconda e Allan2, só para citar. Lilly Wayne foi convidado, mas mandou “fumar” o evento.

Portanto, após Fred Josias por os pés no palco, alguns objectos contundentes, com enfoque para pedras, foram lá arremessados vindo do público expectador, e que vezes sem contas invocavam o nome de Lilly Wayne de Moz, o dono da famosa “dança de ouro”.

“Dizer que eu já tinha um prazer imenso para conhecer Namicopo, vocês são mesmo f…,”, começou por abrir se apresentar Fred ao público que continuava gritando por Lilly Wayne, seu maior rival do momento.

“Tudo que está sendo filmado vai passar no programa e vou vos bifar. Se vocês se comportarem mal, tipo Namicopo, vou vos bifar”, continuou o apresentador, enquanto as pedras continuavam sendo atiradas ao palco, mas que o pior não aconteceu porque a polícia escalada para garantir a ordem e tranquilidade no local fez o que lhe cabia para acalmar os ânimos dos inconformados.

“Senhoras e senhores, este microfone aqui fala mais que vocês. Vocês aí só estão a falar só, e quem achar que não quer estar no show, baza. Eu não vim aqui para adorar as vossas palhaçadas”, disse furioso o apresentador.

Quem, também, não teve actuação desejada foi o artista Mr. Ama porque após terminar a primeira música, a segunda foi caracterizada pela manifestação dos fiéis seguidores do Lilly Wayne, através de arremesso de objectos estranhos ao palco.

Para acalmar os ânimos dos populares, Abdul Hanane, promotor do evento prometeu trazer Lilly Wayne em palco, num futuro breve, em que contará, igualmente, com os renomados apresentadores moçambicanos de televisão. (Constantino Henriques)

Hot this week

Juiz do “feijão bóer” expulso da Magistratura Judicial

Nampula (IKWELI) – O Conselho Superior da Magistrada Judicial...

Prevalecem partos não institucionais em Nampula

Nampula (IKWELI) – Os partos não institucionais, assim denominados...

PGR entende que Crime de Rapto tem constituído desafio na prevenção do crime organizado

Maputo (IKWELI) – O Procurador-Geral da República, Américo Letela,...

Governador de Nampula defende o fortalecimento das capacidades dos municípios do país

Nampula (IKWELI) – No decurso da segunda Sessão do...

Desinformação sobre a cólera:Profissionais de saúde continuam a ser “caçados” em Nampula

Nampula (IKWELI) – A onda de desinformação sobre a...

Topics

Juiz do “feijão bóer” expulso da Magistratura Judicial

Nampula (IKWELI) – O Conselho Superior da Magistrada Judicial...

Prevalecem partos não institucionais em Nampula

Nampula (IKWELI) – Os partos não institucionais, assim denominados...

PGR entende que Crime de Rapto tem constituído desafio na prevenção do crime organizado

Maputo (IKWELI) – O Procurador-Geral da República, Américo Letela,...

Nampula: Destruição de infra-estruturas por manifestantes travou desenvolvimento de Anchilo

Nampula (IKWELI) – O primeiro secretário do partido Frelimo...

APSUM anuncia novas medidas para a terceira fase da grave que arranca amanhã

Nampula (IKWELI) – O sector de saúde em Moçambique...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img