Pemba (IKWELI) – A MozParks Holding e a Kenmare Moma Mining (Mauritius) Limited assinaram, recentemente, um acordo e anunciaram, em cerimónia presidida pelo ministro moçambicano da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, e governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, a sua colaboração para a criação de um parque industrial e zona de comércio livre em Moçambique.
Trata-se do Parque Industrial de Topuito (TIP), numa joint venture que visa estimular o crescimento econômico e criar empregos, atraindo investidores para Topuito e trabalhando com as comunidades e empresas locais.
O Parque Industrial de Topuito (TIP) actuará como um motor de desenvolvimento dentro da província e, directa e indirectamente, proporcionará renda para mais de 100.000 pessoas em volta do TIP.
Igualmente, o Parque Industrial de Topuito vai fornecer um ecossistema organizado e especializado que promove o crescimento econômico, a colaboração, a eficiência e a sustentabilidade no setor industrial. (Redação)