Adamugy salva o Sporting de Nampula em Mogovolas

0
1116

Nampula (IKWELI) – Não foi uma tarde facilitada para o Sporting de Nampula perante a Associação Futebol Clube de Mogovolas, mas o jogo terminou com empate sem abertura de contagem, inserido na quarta jornada do campeonato nacional da segunda divisão, fase provincial de Nampula, disputado no pretérito fim-de-semana na vila de Nametil, com uma arbitragem de Alfredo Pachela e seus pares.

Com uma presença do público invejável no campo da vila de Nametil, sede do distrito de Mogovolas, o Sporting de Nampula entrou de uma forma retumbante, com lances que facilmente chegavam com uma certa perigosidade na zona de defesa dos anfitriões, mas não foi o dia de inspiração dos atacantes leoninos.

Há que destacar uma jogada em que Zinho, um jovem promissor do Sporting de Nampula, recebeu passe do capitão Dily, mas que não conseguiu reunir a necessária eficácia e rematou por cima, mesmo quando se encontrava na grande área do adversário. Trata-se de uma das raras oportunidades de golo criadas pelos antigos Namutequeliuas.

Por outro lado, estava uma equipa de Mogovolas com atletas tecnicamente e fisicamente apurados, os quais maior parte do confronto criaram inúmeras dificuldades ao poderoso Sporting de Nampula. Destaca-se naquela colectividade, os atletas Doso, Ribeiro, Esmeraldo e Doce, os grandes carrascos da turma leonina.

Foram incalculáveis remates enquadrados a baliza do Sporting de Nampula, mas a sorte ainda reinava para os representantes da cidade de Nampula, influenciada pelo guarda-redes Adamugy, um verdadeiro herói para os leões naquela tarde desportiva que negou, categoricamente, vários golos que elevariam o nível de satisfação do publico mogovolense que acorreu aquele recinto de jogos e que de maneira incansável apoiava a equipa local.

“Eu acho que, por aquilo que são as condições do campo, acabou sendo um bom jogo. É um adversário com muita qualidade. Tem muita qualidade, apesar de ser uma equipa que está 72, 75 quilómetros da capital da província, mas gostei de ver a equipa a jogar. É uma equipa com muita qualidade e o que nós temos que fazer é continuarmos a trabalhar, porque é difícil jogar em campos assim e a dificuldade fica maior ainda para a equipa que visita, porque para além de ser um campo irregular, tem dimensões reduzidas, mas em geral foi um bom jogo, a equipa adversária valorizou muito o espectáculo e acho que o repartir dos pontos acaba sendo justo para as duas equipas, é verdade a equipa adversária na segunda parte foi melhor, criou mais oportunidades, mas o futebol é isto, só ganha quem marca, e nós também tivemos uma oportunidade claríssima na primeira parte que não conseguimos concretizar”, analisou o mister Sérgio Faife, timoneiro do Sporting de Nampula.

“As falhas acontecem, mas a equipa estava preparada para ganhar o jogo. Entramos dentro das quatro linhas e não conseguimos acertar, mas a equipa estava a tentar para acertar, mas as oportunidades que criamos não conseguimos concretizar. A equipa estava bem preparada tacticamente e fisicamente, bem como psicologicamente, por isso reagimos só que faltava acertarmos a baliza. Faltou sorte, mas também a equipa do Sporting estava preparada e Mogovolas também estava preparada”, disse Mazuque Molide (Simeone), treinador da Associação Futebol Clube de Mogovolas.

Apesar do empate, o Sporting de Nampula continua provisoriamente líder da série A do Nampulense, agora com 8 pontos, e Mogovolas com 5 pontos, na terceira posição.

Outro jogo cujo resultado tivemos acesso até o fecho desta edição, ainda para na série B, as equipas de Sporting de Namitória e Benfica de Nampula empataram, também, sem golos.

Ainda ninguém consegue abater FC Ribáuè na série A, mesmo fora de portas

A contar para a quarta jornada do nampulense na sua série A, o Futebol Clube de Ribáuè, tecnicamente treinada pelo jovem Horasto Tomás Agaste, deslocou-se a Memba no último sábado (10), onde derrotou o Futebol Clube local pelos indiscutíveis 2 -1.

Com este resultado, o representante do distrito de Ribáuè continua invicto na sua estreia nas competições oficiais e partilha a liderança com o Desportivo de Nacala com 10 pontos cada.

Na mesma série e a contar para a mesma jornada, o Sporting de Monapo recebeu e derrotou a Academia Militar pela marca mínima. Num outro jogo, o Desportivo de Nacala bateu a Liga Desportiva da Ilha de Moçambique por 3-0. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui