Home ACTUALIDADE Celso Correia apela união no seio da Frelimo em Nacala

Celso Correia apela união no seio da Frelimo em Nacala

0
332

Nacala (IKWELI) – O membro do Comité Central e chefe da brigada central de assistência à província de Nampula no âmbito das eleições autárquicas de Outubro próximo e gerais de 2024, Celso Correia, exige que o trabalho dos “camaradas” ao nível de Nacala, segunda maior autarquia do maior círculo eleitoral do país, seja caracterizado por união e espírito de coesão como condição prioritária para a vitória do escrutínio.

O pronunciamento foi feito durante o acto de oficialização do gabinete distrital de preparação das eleições, onde indicou que a gestão da cidade de Nacala deve voltar para as mãos da Frelimo.

Os próximos meses, até a data do escrutínio, serão determinantes para o alcance da vitória, mas para isso urge manter o segredo que consiste em promover o espírito de coesão e união dos simpatizantes e dos membros.

Correia precisou que não há necessidade de existir grupinhos dentro do partido, sendo que é obrigação de todo o membro a criação de um ambiente de vitória para ganhar a simpatia dos cidadãos locais, os quais têm o domínio dos problemas que lhes apoquentam.

Por isso, segundo Correia, a missão da Frelimo é de apresentar as soluções dos desafios. Porque a população de Nacala não merece estar a viver no meio de problemas que tem soluções localmente. É que os cidadãos de Nacala são trabalhadores e batalhadores. E a presença do Porto constitui um dos atractivos para alavancar a economia.

“Aqui se reúne uma parte importante do tecido empresarial. Estamos cientes de que onde há empresários e onde há investimentos devem existir oportunidades de emprego. Temos a obrigação de dialogar com a população de Nacala para encontrar soluções práticas e realistas”, afirmou Correia.

O partido Frelimo em Nacala foi desafiado a construir um caminho por onde a cidade merece estar, uma vez que os actuais gestores da autarquia prometeram e não conseguiram materializar todas as actividades.

Indicou que a nível central decorre um processo de processo de organização e preparação de uma dinâmica diferente no diz respeito a gestão das áreas urbanas. Porém, a cidade de Nacala é considerada prioridade e para isso é necessário agir com sabedoria, escolher um bom candidato e preparar um manifesto eleitoral que espelha as necessidades do eleitorado. (Redacção)