Para Ossufo Momade: Frelimo foi desumana e incompetente em 2022

Nampula (IKWELI) – O presidente do partido Renamo, Ossufo Momade, disse na manha desta segunda-feira (26), na cidade de Nampula, que no ano prestes a findar, o partido Frelimo foi desumana, incompetente e insensível aos problemas do povo.

Momade diz que os cenários políticos, sociais e económicos apresentaram o pior quadro de todos os tempos, destacando-se uma Polícia, SERNIC (Serviço Nacional de Investigação Criminal) e outras FDS (Forças de Defesa e Segurança) envolvidos em actos criminais.

Para este político, o governo não mostrou competências e cometimento no combate aos raptos e ao terrorismo.

“O ano prestes a findar foi caracterizado pelos eventos internos particularmente difíceis no que diz respeito a situação política, económica e social e nós, como nação, temos um dever de fazer uma radiografia para com clareza e desenhar as metas para 2023”, disse a fonte, prosseguindo que “perante a estes caos assistimos um governo sem solução lamentado como qualquer cidadão anónimo, e sem nenhuma estratégia para acabar com estes males que ameaçam e afectam profundamente o nosso Estado”.

Para este político “a reconciliação e a unidade nacional não se constroem com decoração e muito menos com inauguração de museus, mas sim com actos tangíveis e com aceitação com outros moçambicanos como moçambicanos iguais”.

Na sua comunicação a nação, Ossufo Momade, mostrou a sua preocupação com o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos guerrilheiros da RENAMO, que poderia terminar no dia 19 do corrente mês, mas que não foi possível por conta do incumprimento sistemático dos procedimentos por parte do Governo. (Hermínio Raja e Nelsa Momade)

Hot this week

Esposa do governador de Nampula homenageada pela OrdMM

Nampula (IKWELI) - A Dra. Nazira Abdula, esposa do...

Mambinhas Steys e Flávio na mesma mesa de almoço com governador de Nampula 

Nampula (IKWELI) - A contribuição de dois atletas de...

Final da XVI edição dos jogos desportivos escolares: Nampula bate Lalaua e é campeão provincial

Nampula (IKWELI) – A delegação distrital de Nampula, na...

Tete tem condições de afirmar-se como novo corredor regional de investimentos

Maputo (IKWELI) – O ministro da Economia, Basílio Muhate,...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img