Nametil: ANE reabre trânsito sobre o rio Mutacazi com obras ainda em curso

0
43

Nampula (IKWELI) – Foi reaberta nesta segunda-feira (31) a circulação rodoviária no rio Mutacazi, na vila de Nametil, no distrito de Mogovolas, numa altura em que obras de acabamento da infra-estrutura que tinha sido destruída pela fúria das águas da última época ciclónica ainda estão em curso.

O Secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola, foi a figura de cartaz do evento, em consideração ao valor da mesma infra-estrutura na circulação de pessoas e bens para o distrito de Angoche e parte do distrito de Mogovolas, com ligação alternativa para os distritos de Larde e Moma.

Para esta empreitada, a Administração Nacional de Estradas (ANE) teve de desembolsar 16.000.000,00Mt (dezasseis milhões de meticais).

A execução da obra extravasou todos os prazos anteriormente estabelecidos, tal como afigurou Gondola. “A previsão inicial era de 60 dias, mas infelizmente acabamos levando 90 dias”, disse a fonte, justificando que tal se deveu pela requalificação da infra-estrutura.

“Esse trabalho ainda exige cerca de 50 metros ou mais de asfaltagem que é para cuidar um pouco mais da estrutura, sobretudo nas ligações da própria ponte”, afirmou Mety Gondola, concluindo que “temos agora cerca de 50 metros e o peso que temos é de 4 toneladas, isso vai exigir com que todos nós tenhamos uma responsabilidade acrescida na preservação desta infra-estrutura”. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui