Restituída liberdade ao vereador do conselho autárquico de Nampula detido por suspeita de prática de corrupção

0
94
Osvaldo Ossufo Momade, Vereador do Pelouro de Promoção Económica, Mercados e Feiras

Nampula (IKWELI) – O vereador do pelouro da Promoção Económica, Mercados e Feiras do conselho autárquico da cidade de Nampula, Osvaldo Ossufo Momade, já se encontra fora das celas para onde tinha sido conduzido por ordens do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Nampula (GPCCN) na manha da última quinta-feira.

Osvaldo Ossufo Momade, que é filho do presidente da Renamo, é o mais jovem vereador no elenco de Paulo Vahanle, e tem se destacado numa boa prestação de serviços da sua alçada ao munícipe.

Na data da sua detenção, quinta-feira, 22 de Setembro, o GPCCN emitiu um comunicado, informando que mandou prender o jovem vereador por recaírem sobre ele fortes indícios da prática dos crimes de abuso de cargo ou função, fraude e falsidade de depoimento ou declaração.

Em causa está a emissão de pareceres que não são, administrativamente, da sua alçada sobre a ocupação de um espaço que fica no entroncamento entre a rua da unidade e a avenida do Trabalho, na conhecida passagem de nível da Sipal.

Na sua soltura não houve nenhuma informação e pompa, tal como se observou a quando da detenção.

Na sua página da rede social Facebook, a delegação política provincial do partido Renamo, em Nampula, anunciou a soltura de Osvaldo Ossufo Momade.

“Última Hora: Osvaldo Ossufo Momade já está solto desde a tarde de hoje [sexta-feira] porque foi descoberto que a sua detenção foi totalmente ilegal” – lê-se na nota da Renamo no Facebook. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui