Nangade (IKWELI) – Elementos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) são apontados como tendo baleado um jovem na aldeia de Ntamba – Lagoa, no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, o que originou numa tensão entre a comunidade e os agentes em causa.
Segundo as nossas fontes, depois de os terroristas escalarem, na passada quinta-feira, o centro de produção Ntamba-lagoa, e quando uma unidade das FDS foi escalada, viu o seu elemento a disparar contra um civil, apenas porque reparou para os militares.
A vítima atingida, por uma bala em uma das suas penas, mais tarde foi levada ao Centro de Saúde de Nangade, para tratamentos médicos.
Refira-se, na sua incursão, no centro de produção de Ntamba-lagoa, os terroristas roubaram e vandalizaram bens da população, sem, no entanto, matar os pescadores e produtores daquela região.
Por outro lado, o Ikweli apurou que pelas zero horas desta segunda-feira, um novo ataque, responsabilizado aos terroristas, foi reportado na aldeia Chibabede à menos de 20 quilómetros de Nangade-sede. (Redacção)