Terroristas voltam a atacar Nampula

Nampula (IKWELI) – Mais uma comunidade da província de Nampula voltou a sofrer um ataque terrorista, onde palhotas da população foram queimadas, incluindo uma unidade sanitária.

Tal ocorreu no distrito de Eráti, concretamente em Kuthua, localidade de Odinepa, posto administrativo de Namapa, no dia 3 de Setembro corrente.

Esta situação, de acordo com nossas fontes no local, fez que com a população fugisse e uma equipa que se encontrava a perfurar furos de água abandonasse, as pressas, o local.

O administrador de Eráti, Manuel Manussa, confirmou a ocorrência, explicando que “confirmamos a queimadura das casas e do hospital”, mas não detalhou em termos de números quantas famílias terão sofrido com essa investida dos terroristas.

Esta situação, tal como quando sucedeu o primeiro ataque no distrito de Memba, deixou em pânico os residentes da província mais populosa do país, os quais dizem-se desesperados com o rumo que os ataques estão a tomar, receando que mais zonas sejam afectadas, caso medidas concretas e seguras sejam tomadas.

Os detalhes deste ataque são, praticamente, escassos, mas sabe o Ikweli que o grupo que atacou Kuthua é o mesmo que dias antes, também, fez das suas no distrito de Chiúre, concretamente em Chiúre Velho. (Redação)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img