Home ACTUALIDADE Ossufo Momade diz que moçambicanos estão cada vez mais empobrecidos devido a...

Ossufo Momade diz que moçambicanos estão cada vez mais empobrecidos devido a más políticas sectoriais

0
74

Massangulo (IKWELI) – O presidente do partido Renamo, Ossufo Momade, disse a população de Massangulo, na sede do distrito de Ngauma, que os moçambicanos estão cada vez mais empobrecidos devido a más políticas sectoriais adotados pelo governo do país.

Momade trabalhou, durante a semana passada, na província do Niassa, com enfoque para o fortalecimento das bases, sobretudo nos distritos municipalizados, em vista as autárquicas do próximo ano, 2023.

“Congratulamo-nos com as multidões que têm aderido aos nossos encontros, o que representa nossa aceitação popular e muito encoraja-nos”, disse o político em comício popular na vila de Massangulo.

O presidente da Renamo comentou que “o nosso país é rico, tem grande extensão de terra arável, rios muito ricos, uma extensa e rica costa, fauna, minérios e muitas outras riquezas, mas as sucessivas políticas sectoriais falhadas do partido no poder e a corrupção desenfreada, promovida por eles, empobrece os moçambicanos”, por isso “nós, a RENAMO, apelamos a todos os moçambicanos, sejam eles, funcionários públicos, do sector privado, empresários e outros, a unirem-se à nossa luta de modo a salvar Moçambique da pilhagem deste regime, de modo a trazer o poder e a riqueza aos verdadeiros donos, o povo Moçambicano, começando agora nas autarquias”.

“Apesar de várias vezes recorrermos à Assembleia da República, através de iniciativas de leis para a solução de alguns dos problemas nacionais, não temos encontrado respostas satisfatórias, pelo que, mais uma vez afirmamos que a única solução dos problemas dos moçambicanos passa pela expulsão do poder daqueles que estão a governar o país através do roubo”, disse Ossufo Momade, concluindo que “advogamos a alternância governativa pacífica para que o cidadão seja efectivamente servido pelos governantes”. (Redação)