Autarca de Nampula avisa aos munícipes para se prepararem para o aumento do preço do “chapa-100” nos próximos dias

0
58

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, disse no último sábado, 30 de Julho, que a tarifa do preço dos transportes semi-colectivos de pessoas, vulgo “chapa-100”, deverá sofrer agravamento nos próximos dias, e para o efeito pediu a preparação e compreensão dos munícipes locais.

Ao certo, Vahanle não disse exactamente quando é o que tal reajustamento poderá começar, mas garantiu que o mesmo passará dos actuais 10,00Mt (dez meticais) para 15,00Mt (quinze meticais).

“Quero dizer que amanhã (próximos dias) os munícipes vão sofrer com a subida dos transportes”, comentou a fonte que falava durante a inauguração da rua Mártires de Mueda, recentemente construída pela edilidade, para depois prosseguir dizendo que “vamos nos preparar, porque daqui a algum tempo os serviços de “chapa 100” poderá custar um valor de 15,00Mt”.

Por outro lado, Vahanle lamenta a situação e o facto de não ter encontrado alternativa para o efeito, pois “resistimos muito para que isso não acontecesse e até agora estamos a resistir, mas não temos como, por isso que temos que aumentar os preços dos transportes”.

Os operadores deste serviço, entrevistados pelo Ikweli, não esconderam a sua satisfação e afirmam que tanto esperaram por este momento.

Explorando a rota Muahivire Expansão/Waresta, Nelson Juma disse ser louvável o anúncio dado por Paulo Vahanle, afirmando que “estou muito satisfeito em saber que, finalmente, o município vai impor uma nova tabela de pagamento dos chapas”, pois “actualmente não é fácil ir entregar uma receita completa que já tínhamos combinado com o patrão, devido aos preços altos dos combustíveis”.

“Antes eu conseguia entregar o meu patrão o valor que combinamos, com o tanque de combustível cheio, mas agora é muito difícil”, aponta Denis Fernando, que lamento o estado das vias de acesso, as quais estão altamente degradadas. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui