CDD realiza formação piloto do centro de jovens de Angoche no âmbito do programa Coesão Social

Nampula (IKWELI) – O Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD), a Fundação MASC (Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil e o Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), lançaram no mês de Outubro de 2021, na cidade de Nampula, o Programa de Acão da Sociedade Civil para Coesão Social no Norte de Moçambique.

Com apoio da Cooperação Suíça, a iniciativa visa contribuir para o fortalecimento da coesão social não só na província de Nampula, mas também nas províncias de Cabo Delgado e Niassa para fomentar o engajamento cívico de jovens e mulheres em espaços sociais, políticos e económicos e desta forma contribuir para a melhoria da governação local.

Este programa prevê a criação de Centros de Juventude e Academias de Liderança. Neste âmbito, decorre, entre os dias 25 e 30 de Julho a formação dos primeiros 30 jovens selecionados no distrito de Angoche. Com esta iniciativa, o CDD pretende dotar os jovens do Centro de Jovens (Youth Hub) de Angoche de diferentes competências, a saber Engajamento Cívico, Liderança, Empreendedorismo, Habilidades do Século XXI e Resolução de Conflitos.

O primeiro dia de formação foi testemunhado pelas estruturas de governação local, com destaque para o governo distrital, representação dos serviços distritais de educação, representação dos serviços distritais de actividades económicas, bem como das autoridades municipais. Para além do distrito de Angoche, na província de Nampula, o programa abrange igualmente o distrito de Moma. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Defensor dos direitos da criança apela a protecção das crianças dos abusadores

Nampula (IKWELI) – O defensor dos direitos da criança...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Topics

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Munícipes de Alto Molócuè exigem mais dos seus dirigentes

Alto Molócuè (IKWELI) – A vila de Alto Molócuè,...

Raparigas denunciam assédio sexual e maus tratos por parte de professores em Nampula

Nampula (IKWELI) – Raparigas em idade escolar, das escolas...

Governo defende reforço da produção de vacinas veterinárias em Moçambique

Maputo (IKWELI) – O Governo defendeu, esta segunda-feira (01),...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img