No dia Mundial da População: Governador de Nampula apela para que se preste maior atenção aos grupos vulneráveis

0
99

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, apelou, no âmbito das comemorações do dia mundial da população, para que a sociedade preste maior atenção nos grupos vulneráveis, destacadamente mulheres e raparigas.

Ao nível da província mais populosa de Moçambique, as cerimónias tiveram lugar no distrito de Mecubúri, no dia 11 do corrente mês de Julho, sob lema “Como Proteger a Saúde e os Direitos da Mulher e da Rapariga Já, e Travar o Covid-19”.

Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que as mulheres e as raparigas são um grupo social vulnerável, sobre o qual “somos convidados a dar uma atenção especial quando se fala da população”, tanto que as autoridades devem “assumir que a saúde da mulher e da rapariga, incluindo os seus direitos sejam reflectidos com profundidade”.

“Como deve ser de domínio público, a Saúde da Mulher e da Rapariga está intrinsecamente ligada a saúde sexual e reprodutiva, está implicitamente ligada ao combate à violência sexual baseada no género”, disse Manuel Rodrigues, citado numa publicação no sítio de internet do Conselho Executivo Provincial de Nampula, o qual avança ainda que “é nessa perspectiva que estão sendo promovidos os direitos à saúde, com a expansão dos serviços e de maternidade”, como esforços que o governo tem empreendido. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui