Subsecretária de Estado dos EUA para assuntos políticos visita Moçambique

0
115

Maputo (IKWELI) – A Subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, iniciou no último sábado uma visita a África, devendo escalar Djibuti, Moçambique e Nigéria.

“Em Djibuti, a Subsecretária Nuland e uma equipa interagências reunir-se-ão com homólogos do governo para promover as relações EUA-Djibuti e a nossa estreita cooperação em segurança. Em Moçambique, a Subsecretária e a sua equipa reunir-se-ão com membros do governo e da sociedade civil. Discutirão todo o amplo conjunto de questões bilaterais e regionais, incluindo oportunidades para promover a estabilidade e a recuperação económica em áreas afetadas por conflitos em apoio à nossa nova parceria sob a Estratégia dos EUA para Prevenir Conflitos e Promover a Estabilidade”, refere um comunicado enviado pela embaixada americana a partir de Mputo.

A mesma nota, em relação a Nigéria, conclui que “a Subsecretária Nuland e a equipa reunir-se-ão com representantes do governo e da sociedade civil para discutir questões de interesse comum, incluindo segurança regional, eleições livres e justas e inovação empresarial. Ao longo da viagem, a Subsecretária destacará o importante trabalho que os Estados Unidos estão a realizar com parceiros africanos e internacionais para fortalecer os sistemas globais de segurança alimentar e saúde”. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui