Gombe “trama” EDM em Nampula

0
481

Nampula (IKWELI) – A empresa Electricidade de Moçambique (EDM), em Nampula, diz que não tem datas para repor o fornecimento da energia eléctrica na mais populosa província do país, em virtude da magnitude dos estragos causados pelo ciclone tropical Gombe.

Na última actualização providenciada pela EDM, um total de 15 distritos da província de Nampula continuam às escuras desde que foi fustigada pela depressão tropical Gombe, entre os dias 10 e 12 do mês em curso.

O Gombe afectou, drasticamente, os postes que asseguram a linha de energia eléctrica, ainda que se tenha garantido o fornecimento nos distritos de Nampula, Nacala, Eráti, Mogovolas, Moma, Larde, Rapale e Angoche.

Ainda continuam às escuras, os distritos de Meconta, Nacarôa, Mossuril, Nacala-Velha, Muecate, Liupo, Monapo, Ribáuè, Malena, Mecubúri, Memba, Lalaua, Mogincual e Ilha de Moçambique. A EDM estima que o corte esteja a impactar, de forma directa mais de cento e cinquenta e quatro mil e trezentos (154.300) clientes, nesses territórios.

Entretanto, o restabelecimento da corrente eléctrica de maneira integral, ao nível da província de Nampula, ainda continua uma incógnita.  A EDM ao nível da província de Nampula aponta as dificuldades de comunicação com os distritos, como sendo um dos factores que não lhe leva a antever com as possíveis datas para a conclusão do processo de reposição.

“É prematuro anunciar uma vez que temos alguns locais sem acesso e sem comunicação”, disse Eduardo Pinto, director da EDM ao nível da província de Nampula.

Apesar disso, Eduardo Pinto garantiu que as equipas desdobram-se no terreno de modo que, o mais rápido possível, seja reposto o fornecimento da energia em toda província de Nampula. “Enviamos algumas equipas a partir daqui da cidade que é mesmo para fazer a reposição a tempo. Temos equipas em todas as frentes que é mesmo para repor o fornecimento de energia em todos os distritos”, disse Eduardo Pintos, durante os trabalhos de reposição no Posto Administrativo de Anchilo, no distrito de Nampula. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui