Polícia detém “velhote” que fuma soruma para produzir

0
173

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve um individuo, da terceira idade, por consumo de drogas, concretamente cannabis sativa, vulgo soruma.

O indiciado. É confesso, e a imprensa confirma que “fui apanhado com soruma, a fumar”, e que “fui apanhado na minha machamba, em Namiepe”.

Este indivíduo é produtor agrário, e justificasse o consumo de estupefaciente como mecanismo de aquisição de energias para o seu trabalho, mas a polícia nega isso, tanto que o acusa, ainda, de estar a plantar.

“Essa soruma fumo porque quando não fumo não consigo fazer os meus trabalhos”, disse este interlocutor, justificando a existência de plantas na sua machamba como um milagre. “A planta que tem lá germinou num alpendre onde eu costumo a sentar, não é que eu semeie”.

E Zacarias Nacute, porta-voz da corporação em Nampula, disse que “tratasse de um indivíduo que tem produzido e consumido cannabis sativa, supostamente para poder fazer trabalhos manuais, mas o que se constatou, ao nível da sua zona de residência, é que sempre que ele consumia acabava causando confusão ao nível do seu bairro”, por isso “investigamos e detemos o cidadão”. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui