Meluco: Terroristas voltam a semear terror

Meluco (IKWELI) – Os terroristas ainda não dão trégua a população do distrito de Meluco, centro da província de Cabo Delgado, onde voltaram a perpetuar mais um ataque mortífero que resultou na perda de, pelo menos, seis pessoas na última sexta-feira (28).

Correspondentes do nosso jornal, em Cabo Delgado, apuraram que o ataque aconteceu na aldeia Iba, cerca de 50 quilómetros da sede do distrito de Meluco, e a menos de 20 quilómetros da vila de Macomia.

Segundo apuramos, o ataque à aldeia Iba, começou por volta das 15 horas, nas machambas da população local, onde várias pessoas foram maltratadas e mais tarde o grupo de homens armados escalou a aldeia, onde além de disparar contra as vítimas, queimou palhotas e outros bens da população.

Muitas famílias foram obrigadas, desde sexta-feira até este domingo, a percorrerem a pé, algumas sem ter recuperado nada, até às comunidades do distrito de Macomia, como Bengala 1, Ntapuala e vila sede com destaque para o bairro Xinavane.

Refira-se que os ataques terroristas ao distrito de Meluco, incrementaram desde o princípio de Janeiro. A própria vila sede de Meluco, apesar de não ter sido atacada, considerável número de habitantes abandonou e parte dela está acolhida nos centros de deslocados em Metuge e Ancuabe e nas cidades de Pemba e Montepuez. (Redação)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img