Meluco: Terroristas voltam a semear terror

0
168

Meluco (IKWELI) – Os terroristas ainda não dão trégua a população do distrito de Meluco, centro da província de Cabo Delgado, onde voltaram a perpetuar mais um ataque mortífero que resultou na perda de, pelo menos, seis pessoas na última sexta-feira (28).

Correspondentes do nosso jornal, em Cabo Delgado, apuraram que o ataque aconteceu na aldeia Iba, cerca de 50 quilómetros da sede do distrito de Meluco, e a menos de 20 quilómetros da vila de Macomia.

Segundo apuramos, o ataque à aldeia Iba, começou por volta das 15 horas, nas machambas da população local, onde várias pessoas foram maltratadas e mais tarde o grupo de homens armados escalou a aldeia, onde além de disparar contra as vítimas, queimou palhotas e outros bens da população.

Muitas famílias foram obrigadas, desde sexta-feira até este domingo, a percorrerem a pé, algumas sem ter recuperado nada, até às comunidades do distrito de Macomia, como Bengala 1, Ntapuala e vila sede com destaque para o bairro Xinavane.

Refira-se que os ataques terroristas ao distrito de Meluco, incrementaram desde o princípio de Janeiro. A própria vila sede de Meluco, apesar de não ter sido atacada, considerável número de habitantes abandonou e parte dela está acolhida nos centros de deslocados em Metuge e Ancuabe e nas cidades de Pemba e Montepuez. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui