Nampula: Ciclone Ana já destrói desde o princípio da noite de ontem

0
157

Nampula (IKWELI) – Alguns distritos da província de Nampula, sobretudo os costeiros, já se ressentem da depressão tropical Ana, e segundo estamos a apurar desde a madrugada há várias infra-estruturas, dentre públicas e privadas, completamente destruída.

Por exemplo, no distrito de Moma, mais a sul da província, parte da cobertura do Palácio da Justiça ficou danificado, e as chapas voaram.

No distrito de Larde, concretamente na localidade de Topuito, o centro de saúde local está quase que, na totalidade, destruído.

Nos distritos de Moma, Larde, Angoche e Mogincual, nossas fontes garantiram que a situação não é das melhores, e indicações de inundação em vários pontos dessas circunscrições.

Ao nível da cidade de Nampula, a capital provincial, chuvas acompanhadas de ventos continuam a fustigar pelos bairros. Maior parte das actividades económicas e sociais encontram-se paralisadas, tal como observamos no mercado grossista do Waresta, no Mercado Central, no mercado 25 de Junho (Matadouro), como também, notamos nas unidades residenciais de Piloto, Namutequeliua, Muhala e Murrapaniua com situações de transitabilidade caóticas e casas de construção precária em risco iminente de desabar.

Até a publicação desta matéria, decorria, na sala de sessões do Conselho Executivo Provincial uma reunião do Comité Operativo de Emergência (COE).

Através de correspondentes espalhados, um por pouco por todos os distritos, o Ikweli está fazendo o acompanhamento da situação. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui