ANA fere duas crianças em Angoche e destrói uma estrada

Nampula (IKWELI) – Até ao meio dia desta segunda-feira (24), a depressão tropical ANA já tinha ferido, ligeiramente, pelo menos, duas crianças no posto administrativo de Aube, no distrito de Angoche, em consequência do desabamento de uma casa de construção precária onde se encontravam os menores.

Bernardo Alide, administrador do distrito de Angoche, disse, em chamada telefónica, que até aquele momento, “o distrito está(va) calmo e estamos a monitorar a situação. Neste momento, mesmo a ventania, assim como os chuviscos reduziram bastante. Se terminar assim não vamos ter alguma coisa de alarme”.

Alide atendeu a chamada do Ikweli momento após uma reunião-balanço com membros do governo de Angoche e parceiros, e o rescaldo era no sentido do “registo de cinco salas de aula que ficaram sem a cobertura (isto na Escola Primária 25 de Setembro), um centro de saúde que ficou sem cobertura (na zona de Thamole)”, bem como o “corte de estrada em Namaponda (que liga os distritos de Angoche e Liupo)”.

Mesmo com o abrandar da tempestade, o governante garante que há trabalhamos em curso para garantir assistência para quem possa necessitar. “Já identificamos local para acomodar as famílias, em caso de necessidade. Será na escola 25 de Setembro, na Escola Secundária de Angoche, Escola Secundária de Ínguri e a missão de Malatane, e se os espaços não forem suficientes vamos recorrer a igreja e mesquitas”, concluiu Bernardo Alide. (Aunício da Silva)

Hot this week

Está cada vez mais difícil circular de viaturas na “pequena cidade”

Nampula (IKWELI) – O elevado estado de degradação da...

Nampula: Homens denunciam “aproveitamento” das mulheres na aproximação do dia dos Namorados

Nampula (IKWELI) – Alguns homens na cidade de Nampula...

Obituário: Morre Otílio Munequele, autarca de Alto Molócuè

Perdeu a vida, em circunstâncias ainda na esclarecidas, na...

Construídas em 8 meses: Inauguradas 3 das 12 novas salas de aula em Nampula

Nampula (IKWELI) - O director do gabinete do governador...

Nampula: Sector da Educação discute operacionalização dos instrumentos normativos do ano lectivo

Nampula (IKWELI) - O ano lectivo 2026 somente abre...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img