Emergência pós-ciclone: Nampula sem stock de CERTEZA e Cloro para minimizar impacto de doenças de origem hídricas

0
153

Nampula (IKWELI) – A directora do Serviço Provincial da Saúde (SPS) de Nampula, Munira Abudou, disse, na manha desta segunda-feira (24), que a mais populosa província do país não dispõe de stocks de CERTEZA e nem de cloro, o que pode impactar negativamente após a passagem da depressão tropical ANA, concorrendo para a ocorrência de doenças de origem hídrica.

“Temos de ter em conta a emergência pós-ciclone, que são as doenças de origem hídrica. Estamos sem stock de certeza e cloro para minimizar os impactos. Sabemos que temos distritos propensos a essa situação”, disse a dirigente durante a reunião do Comité Operativo de Emergência (COE).

Por outro lado, a fonte informou que, em relação a outros medicamentos, “já tínhamos feito um stock para três meses em termos de medicamentos. Fizemos a distribuição de kits essenciais de emergência. Activamos o comité de saúde e a equipa de pronto socorro”, mas há distritos que os seus depósitos de medicamentos ficaram afectadas com a depressão tropical, destacadamente Larde e Memba. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui