Nangade: terroristas matam um casal na aldeia Unidade

0
155
terroristas raptam tres mulheres em Nangade

Nangade (IKWELI) – Um casal foi decapitado no dia 12 de Janeiro corrente por terrorista, na aldeia Unidade, também conhecida por Luneke, em Nangade, província de Cabo delgado.

Nosso Correspondente local, refere que as vítimas foram atacadas pelos terroristas quando ao meio-dia surpreenderam populares daquela comunidade.

“Não conseguiram fugir e daí não havia como, foram capturados e mortos”, disse uma fonte entrevistada pelo correspondente do Ikweli.

Ainda está semana, o Ikweli reportou que aquele distrito do norte de Cabo Delgado tem registado nos últimos dias focos de insegurança devido a movimentação dos terroristas, não obstante a sua perseguição pelas forças conjuntas moçambicanas, da SADC e locais (compostos por antigos combatentes).

Por outro lado, o correspondente refere que mais três mulheres que estavam sob custódia dos terroristas foram resgatadas pelas forças locais na mesma aldeia de Unidade. Dentre elas, uma mãe com sua criança, são de um dos distritos da província de Niassa e as outras duas são de Nampula. Ambas seus maridos tombaram em combates com as forças pró-governamentais. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui