Nangade: forças locais apontadas de espancar civis

0
162
deslocados passam fome em Nangade

Nangade (IKWELI) – As forças locais no distrito de Nangade, apesar de até aqui serem vistas como sendo uma mais-valia no combate aos terroristas, continuam a cometer atrocidades contra cidadãos civis naquele ponto da província de Cabo Delgado.

Segundo apuramos, alguns integrantes da força local em Nangade-sede, espancaram dois jovens nos dias 23 e 30 de dezembro findo, sendo um no bairro Ndenganamade e outro no bairro Ntamba, nos arredores da vila.

Um outro grupo, da força local, viria igualmente a espancar outro jovem no bairro Ntanga, na noite do passado dia 5 de Janeiro em curso.

Em todos casos, conforme apurou o correspondente do nosso jornal em Nangade, as forças locais alegaram que os jovens foram encontrados fora do horário estabelecido para não circulação, depois das 20 horas, mesmo apesar de os conhecerem que não eram pessoas duvidosas.

Outrossim, no último fim-de-semana, movimentos de supostos terroristas nas aldeias de Nkonga e Lijungo, tiraram sossego a população, tendo sido mais uma vez obrigada a deslocar-se para sede do distrito de Nangade. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui