Macomia: terroristas matam três pessoas na transição de 2021 para 2022

0
173

Macomia (IKWELI) – Pelo menos três pessoas foram barbaramente assassinadas durante o dia das celebrações do novo ano de 2022 na aldeia Nova Zambézia, no distrito de Macomia, na nortenha província de Cabo de Delgado, em Moçambique, uma acção atribuída aos terroristas que continuam a ceifar vidas humanas naquela circunscrição geográfica.

A aldeia Nova Zambézia fica localizada a pouco menos de 30 quilómetros da vila sede de Macomia, em Cabo Delgado. O incidente, segundo fontes locais ouvidos pelos nossos correspondentes naquela parcela moçambicana, aconteceu durante a noite de transição de 2021 para 2022, quando um grupo desconhecido surpreendeu com actos macabros a uma aglomeração dos moradores locais que se encontravam em momento de confraternização.

Da invasão, que os moradores atribuem ao grupo terrorista que de maneira persistente continua com as incursões naquela parcela moçambicana, resultou na morte de três pessoas, sendo que uma a tiro e as restantes por decapitação.

“As pessoas ouviram um tiro que matou um cidadão e, na tentativa de fugirem, outras duas pessoas foram catanadas e logo morreram”, disse uma fonte na vila sede do distrito de Macomia, a um dos correspondentes do Ikweli naquele território.

Para além de tirar vida aos inocentes, contam as nossas fontes, o referido grupo terrorista, em número desconhecido de elementos, saqueou bens dos populares, com destaque para produtos alimentares.

Sobre estes incidentes, refere o nosso correspondente, as autoridades locais ainda não se pronunciaram.(Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui