Nas vésperas do Natal: aumento de casos de acidentes de viação preocupa HCN

0
146

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula diz-se preocupado com o aumento de casos de acidentes de viação nas vésperas da quadra festiva do Natal, e nos últimos cinco dias deram entrada naquela unidade sanitária 87 casos.

De acordo com a Dra. Dalva Khossa, porta-voz da instituição e directora do Banco de Socorros, este número é assustador, sobretudo porque a avalanche começou a ter lugar no dia 20 do corrente mês, altura em que os apelos para uma condução prudente ganharam maior tonalidade.

“Esses números são preocupantes, porque foi em menos de 5 dias”, disse Khossa em colectiva de imprensa realizada na manha desta sexta-feira (24), acrescentando que “isso quer dizer que o cidadão não está a cumprir com o código de trânsito nas estradas”, e garante que “estamos prontos para receber os utentes, mas esperamos que não recebamos utentes em situações que podíamos prevenir, como os acidentes de viação, as agressões, os esfaqueamentos entre outras situações que se podem prevenir”.

O maior apelo do HCN é no sentido de as pessoas não se fazerem ao volante embriagadas, porque nestas situações complica a assistência imediata. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui