Macomia: Terroristas matam uma pessoa e incendeiam cerca de 20 casas

0
169

Macomia (IKWELI) – Um grupo de terrorista atacou na noite da última sexta-feira (3) uma aldeia no posto administrativo de Chai, distrito de Macomia, tendo feito um óbito e incendiado cerca de 20 habitações.

Nossas fontes em Chai contam que o grupo, composto por mais de 20 homens armados, invadiu a região do lado norte, começando com disparos que deixaram a população em pânico.

“Muitas pessoas estavam nos ritos de iniciação, daí cada um fugiu para onde entendeu, foi quando, a pessoa que foi morta entrou no meio dos Shabaab e atingiram-na mortalmente”, contou ao Ikweli Emanuel Cristóvão, de 42 anos, na manhã deste sábado, a partir do seu esconderijo.

“Tem força local na aldeia, mas dá forma como entraram, toda gente estava distraída nas cerimónias de ritos de iniciação, porque havia aí duas cerimónias”, explicou outro residente de Nova Zambézia, que estava a retirar-se da aldeia em direção a vila de Macomia.

Outras fontes confirmaram, também, que além de incendiar cerca de 20 casas, os terroristas roubaram diversos bens, dentre eles produtos alimentares.

Na semana passada, os terroristas atacaram a aldeia Chitoio, no Interior do posto administrativo de Chai, tendo igualmente mortos duas pessoas. (Ikweli)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui