Restabelecida Energia nos distritos da zona Norte de Cabo Delgado

0
47

Nampula (IKWELI) – A Electricidade de Moçambique, E. P. (EDM), em comunicada de imprensa, informa aos seus Clientes e ao público em geral que concluiu com sucesso, esta semana, os trabalhos de restabelecimento de energia a todos os distritos da zona norte da Província de Cabo Delgado afectados pelos ataques terroristas.

“Depois de restabelecido o fornecimento da corrente eléctrica nos distritos de Mueda, a 3 de Setembro; Mocímboa da Praia, a 11 de Setembro; Nangade a 27 de Setembro; e Palma, a 8 de Outubro; a energização, a 22 de Novembro,  do distrito de Muidumbe, que se encontrava desprovido de energia desde 20 de Agosto de 2020, representa o culminar das intervenções de emergência de curto prazo iniciadas com a recuperação e energização da subestação de Awasse”, refere a nota enviado no princípio da tarde desta quarta-feira (24).

As obras para reposição do fornecimento de energia no norte de Cabo Delgado, segundo a mesma nota, contaram com o financiamento do Governo de Moçambique e fundos próprios da EDM, estando em curso a mobilização de fundos junto dos parceiros de cooperação para reconstrução definitiva do sistema eléctrico daquela região do País. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here