Nangade (IKWELI) – Um cidadão de nacionalidade tanzaniana, aparentemente de 30 anos de idade, foi espancado, brutalmente, na manha do dia 30 de Setembro findo por milicianos pertencentes a força local do distrito de Nangade, em Cabo Delgado.
A vítima foi neutralizada durante um trabalho de patrulha, e ele dirigia-se a vila sede de Nangade para adquirir, como tem feito habitualmente, produtos de primeira necessidade a fim de comercializar na sua aldeia que fica nas proximidades do rio Rovuma do lado do território tanzaniano.
Segundo apurámos no local, os milicianos confundiram-no com um logístico de terroristas que, regularmente, vai a sede do distrito para adquirir bens alimentares.
Igualmente, ficamos a saber que o referido jovem espancou com vida depois de ter se optado em interroga-lo, abandonando-se o espancamento que poderia ter resultado em morte.
Na noite da última segunda-feira (4), dia dos Acordos Gerais da Paz, um jovem por sinal comerciante informal foi, também, brutalmente por milicianos, tendo contraído ferimentos na cara. (IKWELI)