Milicianos abatem suposto terroristas em Muidumbe

0
80
Muedumbe

Muedumbe (IKWELI) – Milicianos membros da força local no distrito de Muidumbe, que prestam apoio as operações do Teatro Operacional Norte (TON), são apontados como tendo abatido um suposto terrorista no dia 29 de Setembro findo.

No dia 28 do mesmo mês de Setembro, o mesmo grupo de operativos constituído por combatentes da luta de libertação nacional, teria capturado dois supostos terroristas, os quais os encaminhou a Mueda, onde funciona o principal quartel da operação. O outro capturado no dia seguinte, 29 de Setembro, não teve a mesma sorte, foi sentenciado a morte.

Nossas fontes no local, garantiram ao correspondente do Ikweli que o suposto terrorista morto foi capturado na aldeia de Namacande, quando, alegadamente, ia levar seus bens em esconderijo.

A atitude dos milicianos, segundo apurámos, baseou-se em uma declaração de uma senhora, que terá visto o malogrado numa base de terroristas.

Um elemento da mesma força local, também, corroborou com a declaração da referida senhora, assegurando que já teria trocado tiros num frente-a-frente entre os milicianos e os terroristas no último ataque ocorrido na aldeia de Namande. (IKWELI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here