HCN rende homenagem aos seus técnicos em mural

0
103

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN), maior unidade sanitária de referência no norte de Moçambique, decidiu por homenagear, através de um mural, os seus agentes que se destacaram na luta contra a pandemia da covid-19.

Cachimo Mulina, Director-Geral do HCN, disse na ocasião que o gesto é a forma encontrada para agradecer o esforço dos profissionais ali, especialmente, afectos. “Este gesto que hoje estamos a testemunhar, significa um reconhecimento pela luta incansável dos profissionais de saúde”, apontou o dirigente, clarificando que “o Hospital Central de Nampula tem sido uma das principais entradas de muitos doentes vindos de várias unidades sanitárias da província de Cabo Delgado, Niassa, Nampula e uma parte da Zambézia, no centro do país, o que remete ao elevado índice de infeções da covid-19”.

Esta actividade moveu Mety Gondola, Secretária de Estado na província de Nampula, para as instalações do HCN, a fim de testemunhar o acto.

“Usamos essa oportunidade para saudamos aqueles que tenham sido os verdadeiros heróis da nossa história, aqueles que carregam uma responsabilidade complexa que nó todos enfrentamos. Prestar nosso reconhecimento aos profissionais de saúde, aos verdadeiros heróis, mesmo com dificuldades e cansaço. Buscaram forças para oferecer alento a nossa população”, disse Gondola. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here