Terroristas raptam três mulheres no distrito de Nangade

0
112
terroristas raptam tres mulheres em Nangade

Nampula (IKWELI) – Três mulheres, que não apuramos as suas idades, foram raptadas por um grupo de terroristas, que na quinta-feira da semana passada atacou a aldeia 5° Congresso, no distrito de Nangade, extremo norte da província de Cabo Delgado.

Segundo contaram fontes entrevistadas pelo correspondente do Ikweli em Nangade, as vítimas foram surpreendidas após um pequeno grupo terrorista armado escalar a aldeia por volta das 18 horas.

Infelizmente, trata-se de mais um grupo de mulheres que vai ser vítima das barbáries do grupo terrorista que desde há quase três anos, rapta mulheres e raparigas e força-as a práticas desumanas diversas contra sua vontade, incluindo casamentos, abuso sexual e trabalhos domésticos.

Um grupo mais de 20 raparigas, que no princípio do corrente mês de Setembro, sobressaiu na aldeia Nanjaba, 16 quilómetros da vila de Macomia-sede, depois de fugir de um esconderijo terroristas nas baixas do rio Messalo, disse que as mulheres são submetidas contra sua vontade a casamentos com elementos e chefias dos terroristas.

Ainda no distrito de Nangade, o correspondente do Ikweli registou, no dia 22 de Setembro, que duas mulheres tinham sido maltratadas depois de capturadas por um grupo de militares ao serviço das tropas da SADC, a quando de operações numa zona muito próxima da aldeia Litingina.

Na ocasião, segundo soube o correspondente, depois das mulheres terem sido trazidas ao quartel das forças na sede do distrito de Nangade. Na posse das duas mulheres, de 30 e 40 anos respectivamente, foram encontradas duas armas de fogo, o que se presume que sejam terroristas.

Já no último Sábado, outras três mulheres foram espancadas por um grupo de terroristas na aldeia Nazimodja, no mesmo distrito de Nangade. As mesmas, de acordo com uma fonte bem posicionada em Nangade sede, deram entrada no centro de saúde de Nangade, mas tiveram alta. O grupo de terroristas que maltratou as três mulheres era composto por 9 integrantes. (IKWELI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here