Terroristas matam mais de 10 civis em menos de uma semana no distrito de Quissanga

0
118

Pemba (IKWELI) – Pelo menos duas pessoas poderão ter perdido a vida na aldeia de Lindi, distrito de Quissanga, em consequência de um ataque protagonizado por terroristas na tarde da última quinta-feira (22).

Igualmente, naquele ponto do posto administrativo de Bilibiza, próximo ao distrito de Ancuabe, em Cabo Delgado, há o relato de que mais duas pessoas ficaram gravemente feridas.

O nosso correspondente em Quissanga confirma que, ao abandonarem a aldeia, os terroristas capturaram, também, alguns civis.

Por outro lado, há o relato de celeiros e casas da população incendiadas, como também, produtos alimentares saqueados.

Nossas fontes no terreno acreditam que estes terroristas poderão ser os mesmos que foram escorraçados dos distritos de Palma e Mocímboa da Praia.

Igualmente, na mesma quinta-feira, o mesmo grupo é referido como tendo queimado casas e bens da população nas aldeias de N’nawa e Quissanga 2, no mesmo distrito de Quissanga.

Em menos de uma semana, segundo relatos locais, estes terroristas que fugiram do sul de Mocímboa da Praia e do norte de Macomia causaram, pelo menos, cinco mortes na aldeia de Namaluco, em Quissanga.

Ainda no posto administrativo de Bilibiza, de acordo com as nossas fontes, numa lagoa foram capturadas cinco pessoas pelos terroristas, e até ao momento desconhece-se o paradeiro delas.

Outro dado fornecido pelos nossos correspondentes, em Quissanga, indica que na aldeia de Tapara, os terroristas assassinaram outras cinco pessoas na mesma incursão. (IKWELI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here