Home ACTUALIDADE Jovem de 30 anos flagra a esposa a manter relações com três...

Jovem de 30 anos flagra a esposa a manter relações com três homens na via pública e suicida-se em Mutauanha

0
457

Nampula (IKWELI) – Nos últimos dias a cidade de Nampula tem registado, de forma recorrente, casos de suicídio envolvendo pessoas do sexo masculino.

Em menos de duas semanas, o Ikweli apurou o suicídio de três pessoas, todas do sexo masculino, sendo que duas delas ainda se desconhecem as suas, precisamente o caso de um senhor no bairro de Namutequeliua e um professor reformado no bairro de Mutauanha.

É ainda no bairro de Mutauanha, onde no mesmo dia, último domingo (19), duas pessoas, sem nenhuma ligação decidiram por pôr termo as suas vidas, ambas por enforcamento.

Pelo menos o terceiro caso já se conhecem as causas, sendo a vítima um jovem de 30 anos de idade que se suicidou em consequência de uma traição amorosa protagonizada pela sua própria esposa.

Segundo nossas fontes próximas ao casal, o jovem que se suicidou teria encontrado a sua companheira mantendo relações sexuais, na via pública, com três homens, todos em estado de embriaguez.

Contam ainda os informados no caso, que na tarde do mesmo domingo a esposa o teria despedido com o pretexto de ir conversar com as suas amigas, mas sucede que o plano era mesmo ir consumir bebidas alcoólicas. Informado da situação pelos amigos, o finado decidiu ir aferir os factos com a própria retina, mas o que encontrou levou-lhe a decidir a partir para o além.

A meio do caminho, o malogrado encontrou a esposa em beijos e relações sexuais com o grupo de três jovens, os quais puseram-se em fuga quando se aperceberam da presença deste, mas a sua cônjuge não conseguiu fugir porque estava “altamente” bêbada, segundo nossas fontes.

“Foi assim como aconteceu”, disse Anifa da Silva Nruye, moradora daquela unidade comunal, a qual prossegue que “agora não sabemos se isso foi o que forçou o jovem a se matar. Quando ele encontrou a sua esposa ela não estava consciente, porque o álcool tomou conta dela, estava totalmente embriagada e não se sabe se foi ou não forçada a fazer relações sexuais pelo caminho, talvez os homens se aproveitaram dela”.

Anifa conta que “depois de descobrir, pessoalmente, a traição, o finado agrediu fisicamente a sua esposa até que esta ficou inconsciente. De seguida, ele abandonou a casa sendo que, na madrugada desta segunda-feira (20), foi encontrado o corpo suspenso no interior da sua casa, ou seja, enforcado com recurso a uma corda”.

Os vizinhos e as lideranças comunitárias não avançam dos reais motivos, mas não descartam a hipótese de se tratar de um enforcamento por motivos passionais, tendo em conta a origem da briga do casal.

“Nada temos a dizer. Apenas lamentamos pelo que ocorreu, uma vez que trata-se de um jovem que tinha ainda muito para dar. Há informações de que antes da sua morte este descobriu traição, o que nos remete a várias conclusões, mas deixamos tudo nas mãos das autoridades para decidirem”, disse Araújo Loieque, secretário da unidade comunal 3 de Fevereiro, em Mutauanha, arredores da cidade de Nampula que disse ter comunicado a polícia depois de tomar conhecimento. (Esmeraldo Boquisse)