Home ACTUALIDADE António Bachir é o novo comandante provincial da PRM em Nampula

António Bachir é o novo comandante provincial da PRM em Nampula

0
262
Novo comandante da PRM em Nampula

Nampula (IKWELI) – Tomou posse na manha desta segunda-feira (20) o novo comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, António Bachir, em substituição de Adelaide Muianga que vinha exercendo a função há um ano e quatro meses.

O comandante do ramo de Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial, Alfredo Mussa, foi quem empossou ao novo homem forte da corporação na província mais população do país, e apelou que “vocês devem continuar aquilo que sempre foram. Bons formadores, bons guias. Corrigir o que é mau, manter o que é bom”, reconhecendo que “Nampula é uma das provinciais que tem o comando operativo a 100%”.

Por seu turno, Adelaide Muianga, comandante cessante, disse que sai de Nampula com a sensação de missão cumprida, sobretudo porque por ser mulher, “as mulheres não me deixaram sozinhas nessa missão. Apoiem o novo comandante”.

Bachir disse que não traz uma varinha mágica para melhorar a ordem e tranquilidade públicas. “Não esperem que o Bachir que vem de Maputo vem dotado de conhecimentos de manter a ordem e tranquilidade públicas”, disse o novo comandante, deixando claro que trabalhará com todos para o bem da ordem e tranquilidade públicas, sobretudo pelo facto de “até hoje Nampula está à altura daquilo que se pretende”.

“Vamos ser humildes a partir do nosso elemento da esquadra até aquele que é o mais velho”, pediu António Bachir, prosseguindo que “temos que sair daquele jugo que mancha o bom nome da corporação”. (Aunício da Silva)