Vahanle ordena bloqueio da viatura do seu principal vereador por violar postura urbana

0
211

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, ordenou, na tarde desta sexta-feira (10), o bloqueio da viatura do vereador do pelouro Institucional, Desenvolvimento e Cooperação por violar o código de postura camarária.

Segundo apurou o Ikweli, Chehate Aliasse Essimela, vereador em causa, decidiu mandar polir a sua viatura particular em plena avenida Francisco Manyanga, a pouco metros do edifício sede da autarquia, uma prática que é proibida pela edilidade onde trabalha.

Sucede que, ao largar do trabalho, o autarca viu a viatura a ser lavada pelos jovens que se dedicam a actividade ilegal e ordenou para que a sua escolta parasse. No local ficou a saber que a viatura pertencia ao segundo homem mais importante do executivo.

Ainda assim, Paulo Vahanle ordenou que a polícia municipal e de fiscalização colocasse a famosa “chamussa” na viatura, no sentido de que a punição sirva de exemplo e garantia de que ninguém escapa a legalidade na autarquia que dirige.

Para reaver a sua viatura, Chehate Aliasse Essimela terá de pagar uma coima a edilidade onde trabalha. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here