IPAJ assistiu mais de 700 casos de violência doméstica em Nampula durante o primeiro semestre

0
91

Nampula (IKWELI) – A delegação provincial do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) de Nampula assistiu, durante o primeiro semestre do corrente ano, o total de 721 casos de violência doméstica naquele ponto do país.

Um comunicado de imprensa distribuído pela delegação do IPAJ na mais populosa província do país indica que, no período comparativo, a instituição recebeu o total de 460 casos do género.

Em relação a casos criminais, ainda no primeiro semestre de 2021 foram assistidos 6656 casos, contra 4463 do mesmo período de 2020. A delegação da cidade de Nampula é a que mais casos registou.

“Em termos de desempenho referente ao 1° semestre, comparado com o igual período do ano passado, denota-se um crescimento em todos os casos”, refere o comunicado do IPAJ.

No próximo dia 13 do corrente mês de Setembro, o IPAJ comemora 27 anos da sua criação, e para assinalar a efeméride várias actividades estão em curso, com destaque para acções de educação cívica e jurídica.

Actualmente, em termos de cobertura física, o IPAJ encontra-se representado, fisicamente, em 22 distritos da província de Nampula, incluindo outros 22 postos nos vários distritos. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here