Olhando para as próximas eleições: Nova Democracia impõe-se em Nampula

0
215

Nampula (IKWELI) – O partido Nova Democracia procura impor-se no maior círculo eleitoral do país, Nampula, através de acções de conquista de novos membros e simpatizantes, de forma a garantir uma maior e melhor prestação nos próximos pleitos eleitorais, a partir do ano 2023.

De acordo com o coordenador provincial do partido, Rachade Carvalho, nos últimos tempos, a formação política tem estado a trabalhar em todos os bairros da cidade da cidade de Nampula e nos 23 distritos, que compõem a província mais populosa do país, na implantação das estruturas de base, a vários níveis, e mobilização aos cidadãos para aderirem o partido.

Apesar das medidas restritivas impostas pelas autoridades governamentais no âmbito da contenção do novo coronavírus, nomeadamente a interdição de eventos massivos, Rachade garante que a sua formação política tem corrido contra o relógio na mobilização, apegando-se em duas estratégias; contacto interpessoal e encontros com reduzido número de participantes.

“Nós compreendemos que estamos em tempos de pandemia, mas o partido não pode parar, o partido precisa trabalhar. Para a cidade de Nampula, estamos a trabalhar em brigadas nos postos administrativos, e essas brigadas têm a missão de reunir com os munícipes da cidade no sentido de disseminar a mensagem da nossa existência e chamá-los a juntarem-se a este que é o melhor projecto de governação para o desenvolvimento da província e do país”, disse.

Rachade Carvalho fez saber que “a nossa mensagem é bastante acolhida nas comunidades, pois elas inspiram a confiança dos munícipes de Nampula que precisam de mudanças no panorama político-governamental da cidade e do país”.

Neste momento, de acordo com o responsável máximo da Nova Democracia na província de Nampula, o partido já está implantado, e com lideranças, em cinco dos seis postos administrativos municipais, nomeadamente, Muatala, Napipine, Namicopo, Muhala, Natikiri, faltando apenas o posto central, um “alvo a atacar” brevemente.

Paralelamente aos distritos, a fonte assegurou que os trabalhos continuam em curso, apesar da pandemia, e que os delegados locais comungam o mesmo espírito de elevar o partido e assegurar a entrada de Salomão Muchanga, líder no partido, na Presidência da República e a vitória do seu partido nos próximos pleitos eleitorais.

Num outro desenvolvimento, Rachade Carvalho que, também, é coordenador provincial de preparação do primeiro congresso da Nova Democracia em Nampula, um evento a ter lugar na terceira maior cidade moçambicana, no próximo ano, disse que os preparativos decorrem o bom tento, e espera a intensificação das mesmas com o relaxamento de algumas medidas da covid-19, principalmente, o aumento de números de participantes em eventos. (Sitoi Lutxeque)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui