Ferroviário de Nampula volta a complicar-se no Moçambola

0
58

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula perdeu no último domingo (29), pela segunda vez consecutiva, diante do Ferroviário da Beira, em partida da 18ª jornada do campeonato nacional em futebol, o Moçambola da presente temporada futebolística.

A partida foi disputada na cidade da Beira, onde o Ferroviário de Nampula mostrou-se incapaz de evitar o segundo resultado negativo nesta segunda volta do Moçambola, tendo terminado com uma humilhação de 3-0.

Assim, com o resultado o Ferroviário de Nampula continua com os anteriores 18 pontos na décima posição da tabela classificativa da competição, e o Ferroviário da Beira está a dois pontos de alcançar o líder da prova a Associação Black Bulls (ABB).

Por seu turno, o Ferroviário de Nacala, tecnicamente orientado por Artur Macassar (Turito) continua a maltratar os seus adversários desde que o jovem treinador de Nampula assumiu o comando técnico dos locomotivas da zona económica especial. No passado domingo, a contar para a mesma ronda, os nacalenses receberam e humilharam o Desportivo de Maputo por 3-0.

Diga-se, a bom da verdade, os resultados são animadores para uma equipa que depois de 12 jornadas do Moçambola contava com apenas 10 pontos na zona de descida de promoção e agora, o Ferroviário e Nacala é o sétimo classificado com 24 pontos estando, actualmente, a duas vitórias para assegurar a sua permanência no escalão máximo do futebol moçambicano.

A contar para a mesma jornada, o Incomáti de Xinavane perdeu no seu reduto por 1-2 perante a Liga Desportiva de Maputo, de Ivan Mário. Por seu turno, o Costa do Sol derrotou a turma do Matchedje de Mocuba por 1-0 num jogo disputado em Maputo. O Ferroviário de Maputo deslocou-se a Chimoio por onde derrotou por 1-2 o Textáfrica local. Ferroviário de Lichinga recebeu e bateu a equipa da Associação Desportiva de Vilankulo por 2-1, e o jogo da jornada entre Associação Black Bulls e União Desportiva de Songo terminou com empate a uma bola. A Black Bulls é líder isolada do Moçambola com 41 pontos. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here