Home ACTUALIDADE Sexta-feira 13: acidente de viação faz três óbitos em Nampula

Sexta-feira 13: acidente de viação faz três óbitos em Nampula

0
242

Nampula (IKWELI) – Pelo menos três pessoas perderam a vida em consequência de um aparatoso acidente de viação ocorrido na manhã da última sexta-feira (13), ao longo da Estrada Nacional Número 1 (EN1) na província de Nampula.

A viatura sinistrada era um semi-colectivo de passageiros que opera na rota cidade de Nampula – distrito de Murrupula, tendo feito, também, vários feridos graves.

O acidente foi do tipo despiste e capotamento, provocado por excesso de velocidade na zona de Nanrele, e a viatura do tipo minibus tem a chapa de inscrição AAC – 705 – CA.

“O carro saia da cidade de Nampula para o distrito de Murrupula, levando passageiros e bens, mas porque vinha com alta velocidade acabou capotando num dos troços porque o pneu rebentou. No local havia corpos sem vida, sem falar ainda de feridos que são vários, incluindo crianças”, contou ao Ikweli, Joaquim Ângelo, um dos sobreviventes do acidente.

Igualmente, Jorge de Castro, outro passageiro entrevistado contou a nossa equipa de reportagem que a viatura estava totalmente carregada, para além da lotação completa de ocupantes. Mas porque a condução e o destino, segundo considera a fonte, o mal aconteceu.

O nosso interlocutor deu a conhecer que o motorista da mesma, também, contraiu ferimentos graves e recebe assistência médica. No entanto, após o sinistro, as vítimas foram levadas de imediato ao Hospital Central de Nampula, onde se encontram a receber cuidados médicos. (Esmeraldo Boquisse)