Home ACTUALIDADE Pedra a Pedra Vahanle vai construindo a cidade de Nampula

Pedra a Pedra Vahanle vai construindo a cidade de Nampula

0
141

Nampula (IKWELI) – Com uma governação começada a meio de críticas, o autarca do maior centro urbano do norte de Moçambique, Paulo Vahanle, tem se destacado nos últimos tempos na melhoria da mobilidade urbana através e construção de vias de acesso.

Com efeito, arrancaram nesta quarta-feira (14) as obras de pavimentação da rua que liga a Academia Militar Marechal Samora e a Escola Secundária de Maparra, no bairro de Muahivire, na autarquia de Nampula, com um investimento de 13.000.000,00Mt (treze milhões de meticais).

Paulo Vahanle, autarca do maior centro urbano do norte de Moçambique, disse, no lançamento da primeira pedra, que “nós escolhemos esta rua porque desde a independência nacional vimos que estava cada vez mais a degradar-se, e porque é por aqui onde passam as ambulâncias, nossos doentes em estado critico, isso me chamou atenção como edil, como município e escolhemos”.

A estrada é de um quilometro e quinhentos metros, e será suportada com fundos provenientes de receitas próprias com comparticipação do Fundo de Investimento Autárquico (FIA), e espera-se que fique concluída em 90 dias.

“Estamos esperançados que nós estamos, cada vez mais, engajados na melhoria das vias de acesso para o bem dos nossos munícipes”, concluiu Vahanle. (Redação)