Mety Gondola quer cometimento prático e concreto na prevenção e combate da covid-19

0
87

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, tem vindo a envidar esforços no sentido de que a prevenção e combate a pandemia da covid-19 sejam algo concreto e prático naquele ponto do país.

Com efeito, o dirigente tem se notabilizado em campanhas de sensibilização e na realização de encontros, para sensibilização, com diversas entidades que actuam na mais populosa província do país.

No último sábado, Gondola viu-se obrigado a manter encontros separados com gestores de bancos comerciais e operadores turísticos do ramo de restauração e bebidas.

Na ocasião, o Secretário de Estado da província de Nampula exigiu, destes operadores o redobrar de esforços no cumprimento efectivo das medidas de prevenção da covid-19, de forma a reduzir a propagação da pandemia, sobretudo nesta terceira vaga em que a variante indiana tem vindo a fazer das suas.

“Os restaurantes devem observar com rigor o horário de abertura e de fecho definidos, e desencorajar a promoção de espectáculos, pois incentivam concentrações com riscos de contaminação”, disse Mety Gondola.

Em relação aos bancos comerciais, a fonte exige que sejam observadas as medidas tanto nos balcões, assim como nos multi-caixas (ATM).

Quanto as enchentes, os gestores dos bancos comerciais recomendaram a possibilidade de pagamentos faseados de salários, como forma de evitar aglomerados nas ATM´s. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here