Turito é o novo treinador do Ferroviário de Nacala

0
194

Nampula (IKWELI) – Artur Macassar, ou simplesmente mister Turito, como é conhecido na arena desportiva, é o novo treinador da equipa principal do Clube Ferroviário de Nacala, em substituição de Antero Cambaco que foi demitido, na semana passada, devido aos maus resultados na presente edição do Moçambola.

A missão do mister Turito no Ferroviário de Nacala é clara e precisa, reverter os maus resultados e a difícil época desportiva por que a equipa está passando.

Oficialmente, a direcção do clube ainda não se pronunciou, mas de fonte bem posicionada naquela agremiação desportiva, o Ikweli teve a confirmação, em exclusivo.

Segundo apuramos, o mister Turito Macassar será apresentado oficialmente aos sócios e aos simpatizantes do Ferroviário de Nacala nesta sexta-feira (02), acto que vai culminar com o início das suas funções como treinador principal, em pleno campo do bairro de Mathapue, na cidade de Nacala-Porto.

Até a data da sua contratação nos locomotivas de Nacala, Artur Macassar (49 anos de idade) era o técnico – adjunto de Nelson Santos no clube Ferroviário de Nampula. Ainda no Ferroviário de Nampula, Turito assumiu a equipa principal na qualidade de técnico interino momentos após demissão de Chaquir Bemat por, alegadamente, maus resultados.

Como treinador interino, Artur Macassar montou e introduziu uma nova filosofia na equipa, incutindo nos atletas a pautarem pelo futebol agressivo, sobretudo em momentos ofensivos, com vista a inversão da crise de maus resultados na presente edição do Moçambola.

Como resultado, ainda no Ferroviário de Nampula, nas três partidas que orientou, Turito conseguiu o primeiro empate, quebrando assim uma série de derrotas que se assistiam há, sensivelmente, cinco jornadas. Aliás, há quem defende que as últimas duas vitórias conseguidas pelo Ferroviário de Nampula resultam no trabalho de Artur Macassar, apesar da presença física do técnico português Nelson Santos, que acabava de assumir o comando técnico da agremiação.

“Reconhecemos o trabalho do mister Turito, não há duvidas que os últimos resultados positivos do Ferroviário de Nampula são dele, por isso a nossa aposta por ele. Ele é da casa e acreditamos que vai ter sucessos em Nacala”, disse a nossa fonte anónima.

Segundo apurou o Ikweli, outros nomes que estavam na mesa destaca-se Victor Matine, actual seleccionador nacional do futebol Feminino e o mister Zulu que nas épocas anteriores esteve a comandar os locomotivas da zona económica especial, mas que, no caso de Victor Matine não se mostrou disponível.

Volvidas 11 jornadas do Moçambola, o Ferroviário de Nacala é o 11º classificado com apenas 9 pontos. Na última jornada, a equipa sofreu a sua segunda pesada derrota do campeonato, desta feita diante do Ferroviário da Beira por 0-3, jogo disputado no Estádio 25 de Junho na cidade de Nampula.

Assim, a tarefa de Artur António Macassar Ligório Charamatane, de seu nome completo, é inverter o actual cenário do Ferroviário de Nacala com objectivo último de evitar a descida de divisão da colectividade do Moçambola.

Importa referir que este é o regresso de Turito na cidade de Nacala-Porto, depois da sua passagem em 2019 pelo Desportivo de Nacala, onde de vários feitos foi de ter projectado os jovens Salas e Taimo, actualmente no Ferroviário de Nampula. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here