Mais 436 novas pessoas testam positivo para a covid-19 nas últimas 24h em Moçambique

0
95
Pelo menos 25 pessoas foram colocadas em quarentena

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 436 (quatrocentas e trinta e seis) pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nas últimas 24h em todo o território moçambicano, de acordo com dados tornados públicos pelo Ministério da Saúde (MISAU).

A província de Nampula, a mais populosa do país, apenas registou um único caso positivo, de um total de 136 (cento e trinta e seis) amostras testadas no período em referência.

Zambézia, a vizinha província centro-norte, não registou nenhum caso positivo, enquanto que Niassa registou 25 novos casos positivos, de um total de 173 (cento e setenta e três) amostras testadas, e Cabo Delgado registou apenas um único caso positivo, de um total de 137 (cento e trinta e sete) amostras testadas.

“Nas últimas 24 horas, quatrocentos e trinta e seis (436) indivíduos testaram positivo para covid-19. Dos novos casos hoje reportados, quatrocentos e oito (408) são de nacionalidade moçambicana, quatro são estrangeiros e vinte e quatro são de nacionalidade ainda por identificar; duzentos e vinte e dois (222) do sexo feminino (50.9%) e duzentos e catorze (214) do sexo masculino (49.1%). Todos os novos casos resultam de transmissão local”, refere um comunicado de imprensa distribuído pelo MISAU no princípio desta noite.

Por outro lado, no mesmo comunicado, o MISAU lamenta “a notificação de cinco (5) óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, quatro (4) do sexo masculino e um (1) do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana”. (Redação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here