Ferroviário de Nampula alcança primeira vitória no “25 de Junho” no Moçambola 2021

0
859

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula conseguiu, neste domingo (20), conquistar a sua primeira vitória na presente edição do Moçambola, em pleno estádio 25 de Junho, localizado no bairro de Carrupeia, no terceiro maior centro urbano de Moçambique, ao derrotar ao homónimo de Maputo por 1-0.

A partida contou para a 10ª jornada do campeonato nacional de futebol sénior masculino, ou simplesmente o Moçambola deste ano. Aliás, trata-se da segunda vitória consecutiva do Ferroviário de Nampula depois de 1 a 0 conseguido na semana passada, fora de portas, diante do Matchedje de Mocuba.

O Ferroviário de Nampula entrou melhor em campo, com jogadas combinadas e de pressão que desequilibraram, de forma integral a filosofia dos representantes do Ferroviário de Maputo, fazendo com que cometessem muitos erros na sua zona defensiva.

O único golo do confronto foi apontado na passagem do quinto minuto do jogo, por intermédio do inevitável Salas Malico (SM10) cujo milagre combina com a do Nelson Santos, treinador principal dos chamados Axinenes de Nampula.

“A missão quando o Nelson Santos chegou era tirar o mais rápido possível a equipa da zona de perigo, é verdade que dois jogos, duas vitórias e seis pontos, dois golos e zero sofridos, é o trabalho, acima de tudo, dos jogadores. O trabalho, atitude e a fé que eles têm, o resultado é dos jogadores. O mais importante é o Ferroviário de Nampula ganhar e estarmos lá em cima, ainda não estamos onde queremos estar, temos que ser humildes, temos que trabalhar muito, falta muito campeonato ainda, é positivo vermos que as coisas estão a aparecer jogo a jogo”, disse depois da partida, Nelson Santos, treinador do Ferroviário de Nampula.

Para Daúdo Razaque, treinador do Ferroviário de Maputo, “falhou muita coisa, entramos um pouco apáticos, um bocado desconcentrado nos primeiros minutos e deu no que deu, sofremos golo muito cedo. Nós sabíamos que íamos jogar com uma equipa que precisa de pontos, jogou o seu anti-jogo à sua maneira e saiu-se bem. Agora já passou este jogo e não conta como se cai, mas como se levanta, os campeões são feitos nos maus momentos, também”, ironizou o técnico.

Com este resultado, o Ferroviário de Nampula passa a somar 10 pontos na décima posição.

Outros resultados da jornada são: Ferroviário de Lichinga 2 – 0 Ferroviário de Nacala, Costa do Sol 2 – 2 Associação Black Bulls, Ferroviário da Beira 1 – 0 Desportivo, Incomáti de Xinavane 1 – 2 União Desportiva de Songo, Ferroviário de Nampula 1 – 0 Ferroviário de Maputo, Associação Desportiva de Vilankulo 2 – 2 Matchedje de Mocuba e Textáfrica de Chimoio 1 – 1 Liga Desportiva de Maputo

A Associação Black Bulls continua líder imbatível aa presente edição do Moçambola com 26 pontos. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui