Home ACTUALIDADE SUSTENTA providencia meios aos extensionistas de Nampula

SUSTENTA providencia meios aos extensionistas de Nampula

0
399

Nampula (IKWELI) – Setenta e dois técnicos extensionistas da província de Nampula, no norte do país, receberam na tarde de ontem, segunda-feira, igual número de motorizadas por forma a facilitar as suas actividades com as comunidades.

A iniciativa insere-se no programa SUSTENTA, e espera-se que sejam alocadas ainda mais melhores para perfazer 230 unidades.

“Estes meios vão contribuir para a redução da fome no nosso distrito, e se escolheram o nosso distrito para esta entrega é porque é aqui onde vai começar a fome zero e vamos contaminar a província toda”, disse, na ocasião, Rafael Tarcísio, administrador do distrito de Nampula.

Jaime Chissico, director do Serviço Provincial de Actividades Económicas de Nampula, explicou que o acto “faz parte de uma das grandes componentes do programa SUSTENTA. O programa SUSTENTA contempla esta componente de transferência de tecnologia, que deve prover da investigação novas tecnologias< entendendo que “essa nossa tecnologia so é feita com meios, com recursos, dai que estamos a entregar o primeiro lote de motorizadas. Isso vai fazer uma grande diferença na cobertura da extensão”.

Por seu turno, o Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, que fez a entrega dos meios considerou que “marcamos o fim de mais uma etapa de disponibilização de recursos para que o processo de produção ganhe uma nova dinâmica ao nível da nossa província de Nampula”.

“Hoje é um dia em que a nossa capacidade de transmissão de conhecimentos e tecnologias ganha mais meios para que os nossos soldados da produção consigam ir as comunidades, ter o processo da produção cada vez mais apetrechado e com capacidade de responder aos actuais desafios”, concluiu Gondola. (Aunício da Silva *Foto: Hermínio Raja)