Ferroviários de Nampula e Nacala perdem por 3-0 na 7ª jornada do Moçambola

0
101

Nampula (IKWELI) – Os Ferroviários de Nampula e de Nacala voltaram a não honrar a província mais populosa de Moçambique, ao consentirem uma derrota de 3-0 na 7ª jornada do Moçambola 2021.

Desta vez, o Ferroviário de Nampula deslocou-se a Maputo por onde foi cair nas mãos impiedosas da Liga Desportiva de Maputo (3-0). Trata-se da quinta derrota consecutiva, e já vai um cumulativo de seis jornadas sem vencer nesta edição do campeonato e, agora, continua na zona de descida de divisão com os anteriores 3 pontos.

Já o Ferroviário de Nacala não conseguiu travar a Associação Black Bulls (ABB) e, em pleno estádio 25 de Junho, em Nampula, perdeu por três bolas sem concorrência, jogo disputado na tarde deste domingo (23).

Para esta partida, até porque, o Ferroviário de Nacala esteve bem em campo o que, nalgum momento, dificultou as missões dos jovens talento da ABB, sendo determinante três erros defensivos para a queda do gigante da zona económica especial.

Os golos que cimentaram a liderança da ABB na tabela classificativa do Moçambola, foram apontados por Hamed aos 24 minutos, Vitor aos 45+3 minutos e Pepo aos 79 minutos da partida.

“Com certeza, uma derrota fora daquilo que está nas nossas previsões. Não tiramos o mérito ao adversário porque lutaram para conseguir o objectivo, vinham para vencer, nós também vinham com os mesmos objectivos mas, infelizmente, fomos incapazes de suster este momento de jogo com três ofertas, praticamente, no primeiro golo um passe para o adversário fazer golo, no segundo golo de penalti, também falta de clarividência do jogo do meu lateral, e no terceiro mais uma vez o meu lateral a pedir falta, não há falta nenhuma a gente acaba oferecendo espaço para o adversário criar oportunidade de golo”, observou Antero Cambaco, treinador do Ferroviário de Nacala.

Para Hélder Martins, técnico da Associação Black Bulls, a série de vitórias da sua equipa é o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido na sua agremiação, virado pela formação. “Eu tenho dito sempre que este é um processo que começou há três anos, estes miúdos estão a jogar há muito tempo juntos conhecem-se todos, por isso estamos preparados para este desafio. O Ferroviário de Nacala criou-nos muitas dificuldades, por isso parabéns para os meninos que acreditaram que tem melhorado muito”, referiu o técnico português ao serviço da ABB.

Quadro geral de resultados da 7ª jornada do Moçambola: Matchedje de Mocuba 0-1 Ferroviário da Beira, Desportivo de Maputo 2-1 Textáfrica, ENH 0-0 Incomáti, UDS 1- 0 Costa do Sol, Ferroviário de Maputo 1-0 Ferroviário de Lichinga, Liga Desportiva de Maputo 3-0 de Nampula e Ferroviário de Nacala 0-3 ABB. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here