Manuel Tocova suspenso do MDM

0
179
Manuel Tocova, o polemico edil interino de Nampula fala porque devolveu vendedores nas ruas e passeios
Manuel Tocova, primeiro presidente interino do concelho municipal de Nampula

Nampula (IKWELI) – O polémico e então autarca interino da cidade de Nampula, Manuel Tocova, foi suspenso da posição de membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em consequência de se ter rebelado contra a substituição de Vasco Napaua na direcção da formação política no maior círculo eleitoral país.

Na companhia de Tocova, também, foram suspensos Américo da Costa da Iemenle (que também foi autarca interino em substituição de Tocova), Maria Luísa Marroviça (membro da Assembleia Municipal da cidade de Nampula), Sismo Eduardo, Trinta Vicente, Calaveta, Isildo, Zito, incluindo Luciano Tarieque que já desempenhou as funções de delegado político ao nível da cidade de Nampula.

Este grupo e mais outros foram suspensos em Novembro de 2020 pelo Conselho Jurisdicional, mandatado, para o efeito, pelo malogrado Daviz Simango.

Os visados andam revoltados, e na altura dos factos tentaram se apoderar das instalações da delegação provincial, exigindo a retirada de Napaua no posto que se lhe tinha confiado.

Fontes do partido apontam que o grupo em alusão pretendia desestabilizar a delegação provincial de Nampula, por isso achou-se bem a sua suspensão.

Refira-se que, nos últimos tempos, com a adesão de Rachade Carvalho ao partido Nova Democracia, muitos membros do MDM abandonaram o galo para se juntar ao novo partido. (Sitoi Lutxeque)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here