Vahanle campeão de violação das normas de prevenção da covid-19

0
57

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, no norte do país, tem se destacado na promoção de eventos que registam aglomerados populacionais acima do recomendado pelas autoridades de saúde nacionais no âmbito da prevenção e mitigação da covid-19.

Nos últimos meses, a edilidade tem vindo a inaugurar diversas infra-estruturas, incluindo o lançamento de primeira pedra de construção de outras, bem como a aquisição e celebração de novos meios de trabalho.

Recorrentemente, o Ikweli tem observado que para além dos aglomerados, medidas como o distanciamento físico de, pelo menos, um metro e meio não se tem observado, incluindo o uso de máscara e a higienização das mãos.

O evento mais recente foi a comemoração pela recepção de uma máquina Buldózer adquirida pela edilidade, cujo pico foi a procissão realizada nas avenidas da autarquia.

Figuras de praxe no governo autárquico da cidade de Nampula estavam em frente da marcha, cuja maioria não usava a máscara de protecção facial. Aqui destaca-se o chefe do gabinete do presidente do conselho autárquico de Nampula, Ossufo Ulane, que cantando e dançando na caminhada tinha a sua máscara debaixo do queixo.

No recinto onde funciona a Empresa Municipalizada de Saneamento de Nampula (EMUSANA), onde foi guardada a máquina, Vahanle, acompanhado de líderes tradicionais, sem máscara, prosseguiam livremente os objectivos da sua deslocação.

É importante notar que a edilidade de Nampula, muito pouco, tem dado atenção as campanhas de sensibilização para a prevenção da covid-19. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here