Estacionamento de viaturas nas ruas passa a ser cobrado em Nampula

0
831

Nampula (IKWELI) – O Conselho Autárquico de Nampula, maior cidade do norte do país, aprovou no final de Março passado a cobrança da taxa de estacionamento de viaturas no sentido de fazer valer a postura municipal e, consequentemente, com o valor cobrado, continuar a melhorar a prestação de serviços aos munícipes.

A informação foi dada a conhecer pelo director de Comunicação e Imagem na edilidade de Nampula, Nelson Carvalho, que avançou que será cobrada uma taxa única de 10,00Mt (dez meticais) por dia para se estacionar uma viatura dentro da cidade.

Para não criar conflitos, Carvalho avançou que depois de o cidadão automobilista contribuir com esta taxa, será dado um recibo que poderá exibir em qualquer parte da cidade onde querer estacionar durante o dia que fez o seu contributo.

“A taxa é cobrada diariamente, e depois de pagar, o automobilista receberá um recibo que lhe autoriza a estacionar em qualquer canto da cidade, excepto os espaços privados durante todo o dia, e o recibo será válido por apenas um dia porque a taxa é diária”, disse Carvalho.

Ainda na mesma senda, Carvalho apelou a todos os automobilistas que circulam na cidade, no sentido de não serem renitentes no pagamento da taxa, porque a mesma servirá para incrementar as receitas do município, e com isto continuar a intervencionar várias áreas no sentido de fazer da cidade de Nampula a casa limpa de todos.

Entretanto, a cobrança por parte do município ainda não está sendo efectuada a todo o gás, uma vez que alguns automobilistas dizem não saber da regra, mas quanto a isso, divergem as suas opiniões, uns louvando a iniciativa acreditando que com isso, será possível com a receita, aumentar com as outras e continuar a pavimentar estradas, uma das acções que dá algum crédito ao presidente do município, e outros dizem ser pagamentos de mais para uma pessoa só.

“Eu ainda não tinha conhecimento, mas a iniciativa é bem-vinda, porque com isso o município arrecadará mais dinheiro para continuar com o trabalho que nos últimos dias está apostado no sentido de melhorar as vias de acesso na nossa cidade”, disse Amisse Assane, enquanto o outro automobilista que não quis gravar a entrevista e nem revelar o seu nome, disse em poucas palavras que “o município está a introduzir muitas cobranças que não sei qual é a finalidade, já não bastou a subida do imposto pessoal e introdução da taxa de saneamento?”. (Alfredo Célia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui